quinta-feira, 11 de março de 2010

Orquestra Juvenil Heróis da Música


Breve História da Orquestra Juvenil Heróis da Música

A Orquestra Juvenil Heróis da Música surge em 2000 pela mão do Professor Admar Ângelo Ferreira, na Escola E.B. 2,3 de Ruy Belo, em Monte Abraão, então com o nome Grupo Coral e Instrumental Ruy Belo.

Em 2002, o Grupo Coral e Instrumental Ruy Belo muda de nome, para Grupo Coral e Instrumental Heróis da Música. Em 2006, após uma reestruturação do grupo, volta a mudar de nome, passando a designar-se “Orquestra Juvenil Heróis da Música”, com a inclusão de saxofones e trombones, além de uma bateria, viola baixo e guitarra eléctrica. Uma forma de criar uma nova sonoridade para os Heróis. Como Orquestra, os Heróis da Música atingem a estabilidade há cerca de dois anos.

Ao longo dos anos, actuam por locais como o TeatroEsfera (2001), Torre de Moncorvo (2002) Feira Popular de Lisboa (2003), Coimbra (2003), Fermentelos (2005), Viana do Alentejo (2006) e Moimenta do Dão (Mangualde) (2007), além das regulares actuações no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Sra. Da Fé (Monte Abraão) e no Concelho de Sintra. Registam também uma aparição no programa das tardes da TVI, “A Vida é Bela”, apresentado por Carlos Ribeiro, no ano de 2005.

Actualmente, a Orquestra Juvenil Heróis da Música é composta por cerca de 40 elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário