quinta-feira, 11 de março de 2010

Concerto Jazz / Blues - Blueprint

Sociedade FIlarmónica "Os Aliados", 3 de Abril, 22h00.

Blueprint  é um quarteto constituído por quatro amigos, Guida Costa na voz e no trombone de varas, Rodrigo Santo Anastácio na guitarra, Carlos Massa no baixo e Paleka na bateria.  



Escrito e improvisado, estendendo desde temas “blues” & “soul”, até 'standards' de jazz (Monk, Gershwin, Mingus, etc.) com arranjos dos quatro, o repertório escolhido espelha de forma mágica os ricos e diversificados passados musicais de todos os elementos do quarteto.



Guida Costa, possuidora de um passado musical rico e variado, com o seu timbre e linguagem musical inconfundívies, consegue transmitir melodias carregadas de emoção que nos fazem viajar. 

Rodrigo Santo Anastácio é um guitarrista virtuoso e invulgar cujo talento e energia arrebatadora reflectem a sua grande sensibilidade e intuição musical e faz as delicias de qualquer público exigente. 

Carlos Massa, músico experiente e dotado de um belissimo som no seu baixo electrico, dá segurança e riqueza harmónica a qualquer grupo em que esteja inserido, pontuando com rigor o que musicalmente se passa à sua volta. 

Paleka, baterista inspirado, imaginativo e carismático, que nos impressiona no seu instrumento, com a sua grande experiência e sensibilidade musical dá-nos momentos encantadores e inesquecíveis.


Este é um quarteto inspirado, enriquecido pela grande diversidade de experiências dos seus elementos e pela forte ligação emocional que os ligam como músicos e como amigos, possuidor de elementos que lhe facultam improvisação e arranjo musical fora do vulgar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário